Com a falta de terrenos disponíveis para a construção civil em Santos, a ZN é uma das opções para os novos projetos habitacionais que acelera o vácuo da especulação imobiliária. E não se restringem às camadas mais pobres da população não viu?!
Principal área de expansão urbana, a ZN está situada na parte insular da Cidade e ocupa 38% do território da Ilha de São Vicente, o que equivale a uma área de 11 milhões e 470 mil metros quadrados.
Tem a Avenida Nossa Senhora de Fátima como principal via de acesso que atravessa vários bairros, desde a Marginal da Via Anchieta até a divisa com São Vicente, conhecida como divisa-Tambores. Diante da perspectiva de execução da obra do túnel ligando as zonas Noroeste e Leste, construtores e corretores de imóveis acreditam em uma rápida expansão. Hoje, um terreno de 250 metros quadrados na ZN pode custar de R$ 40 mil a 60 mil, dependendo do bairro.
Atualmente, as casas ainda predominam. Porém, prédios enormes começam a ganhar espaço no mercado imobiliário. E com a perspectiva da construção do túnel, ligando a região à Zona Leste, pelo Marapé, é outro ponto favorável à expansão para a ZN, lugar que muitos santistas ainda desconhecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário