A árvore dá fruto e sombra, o ar puro que respiramos, protege a terra, rios e nascentes, e cura enfermidades. Também simboliza a genealogia e a vida. Não é à toa que a natureza deu à arvore centenas e centenas de anos, enquanto para os homens e outros animais, poucos anos de vida. Sua existência é carregada de memória e curiosidades.
Observar uma árvore traz o poder de conexão direta com a natureza, que é pura manifestação de beleza. Basta olhar para uma árvore, com os olhos cheios e a mente vazia, para compreender que ela é um grande mestre da paz. É sinônimo de vida. E vida é sinônimo de paz. A manutenção da vida na terra depende da consciência de se proteger as árvores e, conseqüentemente, a natureza como um todo.
No Brasil, setembro é o mês do verde onde comemora-se no dia 21 o Dia da Árvore. A data é celebrada na chegada da primavera. Os povos indígenas costumavam homenagear as árvores na época das chuvas ou quando preparavam a terra para plantar. Portanto, nada melhor do que homenagear as árvores no início da primavera.
Celebre a existência das árvores a sua volta. Pare e repare, não passe em branco por elas. Sinta, ouça, cheire, honre cada uma, sua beleza e personalidade.
O importante é não ficar parado e se engajar, seja na sua comunidade, na sua cidade, ou além das fronteiras físicas do seu cotidiano. Coloque literalmente a "mão na terra”.
Colete sementes pelo chão e prepare um pequeno recipiente (mini vaso) enchendo-o com partes iguais de terra de jardim, composto orgânico e areia. Coloque a semente e cubra com uma camada de terra fina. Molhe frequentemente, usando um borrifador. Mantenha em local bem iluminado, mas sem a luz do sol direta. Quando a muda estiver com
Cultive sua semente e Feliz Dia da Árvore!
Beijo a todos.
Namastê.
Um comentário:
Que lindo! *-* Dá até vontade de abraçar uma árvore!
Postar um comentário