quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não deixe seu ‘amiguinho de estimação’ sozinho!!! Ele não faria isso com você!!! Com certezaaaaa...

Olha a Minie aí gente!!!rs
Se você pretende, ou já se programou para viajar nas festas de fim de ano, não vá deixar seu cãozinho ou animação de estimação sozinho durante esse período hein?!. Caso não tenham parentes, amigos ou vizinhos de confiança para cuidar do seu ‘bichinho’ na sua ausência, não se desespere!!! Agora você pode optar pelos hotéis caninos especializados nesse segmento, o de entreter seu ‘amiguinho’ enquanto você estiver viajando. Procure um em sua cidade ou na região em que mora. O que não vale é deixar seu 'amiguinho de estimação' sozinho né?... Aff...
E não é só o dono que se diverte e descansa durante a viagem. Mais do que uma simples hospedagem, os estabelecimentos oferecem carinho e atenção especial aos cachorros. Cada animal recebe uma programação personalizada, de acordo com seu porte, disposição e idade. Eles têm horários para brincar, comer, descansar e até recebem noções básicas de adestramento.
Em alguns hotéis o cachorro e o dono podem passar por um período de adaptação, antes de o cão ficar direto no local. Essa etapa é importante para que o cachorro conheça os outros animais e também para que ele sinta confiança que o dono vai retonar após a viagem. Nesse período, o dono acompanha o cãozinho enquanto ele passa algumas horas no hotel. O cachorro pode interagir com os colegas, tudo sendo “vigiado” pelo dono. No fim do dia, ele volta para casa.
A grande maioria dos hotéis caninos não aceita cães de comportamento agressivo.
O valor das diárias nestes hotéis para animais de estimação pode chegar a R$ 100. No entanto, em geral se paga cerca de R$ 70 a diária nos hotéis de São Paulo. Esse valor pode diminuir de acordo com o pacote escolhido: quanto maior o número de diárias, maior o desconto.
Cachorros que sofrem com os fogos de artifício que são lançados nas festas de fim de ano têm lugar especial no hotel Vovó Querida, que tem uma unidade em Embu das Artes e outra em Cotia, ambas na Grande São Paulo. Lá, existem boxes especiais para diminuir o som causado pelos fogos.
*Fonte: G1

2 comentários:

Ida Lenir disse...

A Tigreza me enlouquece quando há barulho de fogos ou similares. Rasga o que tiver pela frente. O prejuízo é grande. Vc sabe se ha algum adestramento para isso? beijinhos

Mari disse...

Miga,
tem sim...vi no Dr. Pet da TV Record. Os meus ficam enlouquecidos...Mas conforme vai passando a idade eles ficam mais sensíveis...Procura um veterinário q te indique alguém...Não dê remédio não pq não adianta...pelos menos com os meus...aff...não funcionaram...no final do ano tranco eles pq já são 'velhinhos' para adestramento. Ok?
Se cuida...bjs.