segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você sabe porque hoje é feriado?

Aos que não sabem ou não lembram (e para quem vive numa realidade paralela tb...rs.), hoje comemoramos o Dia da Proclamação da República Brasileira. Para muitos apenas mais um feriado...Para outros um marco na história deste País. O fato é que temos tanto o que 'comemorar' que haja feriado...Acho que na bandeira não deveria estar escrito "Ordem e Progresso" e sim "O País dos feriados"...Aff...Enfim...Sigamos... A Proclamação da República foi um episódio da história do Brasil, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou o regime republicano, derrubando a monarquia do Império do Brasil, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II.
Ocorreu no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, na praça da Aclamação, hoje Praça da República, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado, sem o uso de violência, depondo o Imperador do Brasil, D. Pedro II, e o presidente do Conselho de Ministros do Império, o visconde de Ouro Preto.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um "Governo Provisório" republicano. Faziam parte deste "Governo Provisório", organizado na noite de 15 de novembro, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório, marechal Floriano Peixoto como vice-presidente, e, como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.
É basicamente isso...
Informações detalhadas clique:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proclama%C3%A7%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_do_Brasil
*Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

2 comentários:

Lenir disse...

De golpe em golpe chegamos aqui. Como diz vc, Aff kkkkkkkkkkk

Mari disse...

kkkkkkkkkkk...pois é Miga...haja aff mesmooooooo...kkkkkkk