sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estudo apontará o perfil do usuário de crack em Santos/SP!!!

Segundo A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, será realizado um estudo para identificar o perfil dos usuários de crack em Santos e os locais onde o uso é mais frequente. O objetivo da pesquisa, que terá início em 2011, é contribuir para a construção de políticas públicas de prevenção e assistência adequadas à realidade local.
A pesquisa deverá reunir 12 alunos de todos os cursos de graduação da Unifesp Baixada Santista (Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Educação Física e Fisioterapia).
As entrevistas e aplicação de questionários serão realizadas em diferentes locais no município, como, por exemplo, nas ruas da cidade, em ONGs que tratam dependência de substâncias psicoativas, e nas unidades do Centro de Atenção Psicossocial existentes em Santos.
Denominado Mapeamento e Perfil de Usuários de Crack no Município de Santos, o projeto é um dos contemplados pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet Saúde) – Saúde Mental para 2011, em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação (MEC).
Cubatão e São Vicente estão entre as 333 cidades brasileiras que possuem um programa de enfrentamento ao consumo de crack. Conforme o levantamento, a droga é consumida em 3.871 dos 3.950 municípios brasileiros pesquisados (98%).
Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá foram pesquisadas, mas, de acordo com a Confederação, não possuem nenhuma ação para o combate ao uso da droga. Já Santos e Praia Grande não foram pesquisadas. 
É...
Aguardemos providências...
Beijo a todos...
Namastê.

*Fonte: A Tribuna on line.

Nenhum comentário: