domingo, 24 de junho de 2012

Campanha contra a paralisia infantil continua...



Campanha contra a paralisia infantil busca imunizar mais crianças
Campanha continua até dia 6 de julho. Crianças de até cinco anos de idade devem ser vacinadas.

A campanha contra a paralisia infantil começou no último sábado (16), mas apesar de a vacina ser de graça e estar disponível em postos de saúde espalhados pelos bairros, muitos pais deixaram de levar os filhos para serem imunizados.
A campanha de vacinação prossegue até o dia 6 de julho, nos horários das 9h às 16h, em todas as unidades de saúde localizadas nos bairros dos municípios. Vale ressaltar que os pais devem levar a carteira de vacinação da criança menor de cinco anos para receber duas gotinhas.

A oordenadora de vacinação, Patrícia Cardoso, explica porque essa vacina é tão importante. "Ainda existem países que tem o vírus selvagem da poliomelite; como o Brasil é uma porta de entrada, com portos e aeroportos, é importante tomar essa vacina pra não introduzir o vírus aqui no Brasil", explica Patrícia.

Ainda de acordo com a coordenadora de vacinação, em agosto acontecerá a segunda fase da campanha. "No dia 18 de agosto os pais podem levar os filhos para tomar a segunda dose da poliomelite", diz.

Segundo Patrícia, se a criança estiver enferma, com gripe ou resfriado, ainda assim pode tomar a vacina, a única restrição é para casos de febre. "O que impede de vacinar a criança é se ela estiver com febre no dia ou nas últimas 24 horas, se a criança estiver resfriada, tomando antibiótico ou qualquer outro tipo de medicamento, não tem problema nenhum", explica a coordenadora.

Fonte: Jornal A Tribuna.

Nenhum comentário: