quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A remoção do Xantelasma!!!

Não se assuste!!! Não briguei por aí e levei a pior...rs....Mesmo porque, para quem me conhece, isso seria impossível não é mesmo?!rs...
O que você está vendo na foto acima é somente o pós-operatório da retirada dos meus Xantelasmas (superior e inferior!), nada além disso...Aff!!!rs.
Ontem eliminei o que me incomodava! Ufa! O Xantelasma foi retirado e levado para laboratório para análise.
Seria ótimo se pudéssemos eliminar tudo que nos incomoda na vida né? O mundo seria perfeito. Mas enfim...Continuemos....
A Cirurgia Plástica para remoção do Xantelasma foi rápida, precisa, inodora, indolor e eficaz. Tive a sorte de encontrar pessoas super profissionais ao meu redor. A começar pelo meu médico, Dr. Carlos Eliezer Balduino, uma pessoa muito gentil, humana, que me deixou calma o tempo todo. É um profissional de primeira linha, vocês ainda vão ouvir falar muito dele viu? Muito bom no que faz...Talvez seja por gostar e ter vocação para tal né?
Ontem madruguei porque a operação estava marcada para bem cedo. Cheguei na Clínica Santos Day Hospital antes mesmo de abrir. Quanta ansiedade né?rs. Isso porque se tratava de uma micro-cirurgia...rs. Lá pelas 8 horas já estava no Centro Cirúrgico. O procedimento durou em média uns 40 minutos. A anestesia foi local. Levei quatro pontos na parte superior e dois na inferior e saí de lá com duas bolinhas de gordura em dois vidrinhos.rs. Depois fui encaminhada para o desjejum e liberada em seguida. Simples assim...


A retirada do Xantelasma em si é rápida e simples. Não senti nada. Mas mesmo se tratando de uma micro-cirurgia, que pode parecer fácil e fútil, os cuidados pré-operatórios (exames, documentação, etc...) são iguais aos de uma hiper mega operação cirúrgica. No pré é preciso providenciar vários detalhes para liberação do procedimento. E no pós você fica com o olho um pouco dolorido, coça, incomoda e estéticamente fica horrível. Porém, segundo Dr. Carlos, em uma semana os pontos serão retirados e em duas serei liberada. Ufa!!! Rs...(vou blogando o processo de cicatrização e no final o antes e depois, ok?).

Vale ressaltar aqui o bom atendimento e a infra-estrutura que encontrei na Clínica Santos Day Hospital, que foi desde a recepção até me servirem o desjejum. Não fiquei um momento sozinha. Dentro do Centro Cirúrgico a funcionária Magda me acompanhou o tempo todo, desde a troca de roupa até a hora de ir embora tomar café. Todos os profissionais, envolvidos ou não, foram super gentis e atenciosos.
Agradeço a todos os profissionais que cuidaram de mim. Desde o Dr. Carlos até a moça que me serviu o café da manhã.
Enfim, está dando tudo certo galera.
É mais ou menos isso...rs...
Obrigada pela torcida...
Beijos a todos...
Namastê.

Um comentário:

ஐ●●קгเรςเlค●●ஐ disse...

rsrsrs que bomm neeh! Já sei onde vou operar se eu tiver esse contratempo da genética rsrs Beijoos!