Já foi o tempo que se chegava a qualquer ponto da Cidade sem congestionamentos e trânsito fluindo. Atualmente simplesmente é impossível trafegar por algumas avenidas de Santos. O número de carros por habitante é absurdo! Na temporada de férias e verão...aff...”Vá a pé que você chega mais rápido!!!”.
Neste sábado começa a Semana Nacional de Trânsito em Santos tendo como tema:“Cinto de Segurança e Cadeirinha - Abrace essa Idéia”. Haverão ações de conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha. Segundo estatísticas, os equipamentos aumentam em 71% as chances de sobrevivência em casos de acidentes e devem ser usados até mesmo em trajetos curtos.
Serão distribuídos folhetos educativos, para orientar os motoristas, em oito locais com grande número de autuações por falta de uso do cinto de segurança. No sábado, a campanha será no cruzamento das avenidas Ana Costa com Presidente Wilson, das 11 às 13 horas. No domingo, das 14 às 16 horas, na Avenida Samuel Augusto Leão de Moura, junto ao Aquário Municipal.
Outros pontos serão:
Segunda-feira - Rua Braz Cubas com João Pessoa;
Terça-feira - Avenida Nossa Senhora de Fátima com Jovino de Melo;
Quarta-feira: Avenida Ana Costa com Carvalho de Mendonça;
Quinta-feira: Rua Lobo Viana com Oswaldo Cruz;
Sexta-feira: Avenida Bernardino de Campos com Rua Carvalho de Mendonça;
E finalmente no Sábado: Rua Guaiaó com Alexandre Martins.
Durante a semana haverá programação com ações educativas voltadas às crianças. Na próxima segunda-feira, às 14 horas, haverá aula de legislação de trânsito no Núcleo Escola Total Deputado Rubens Lara/Therezinha Pimentel/Waldery de Almeida, na Avenida Antônio Manoel de Carvalho, 1.788, Morro Nova Cintra.
Para motoristas, será realizado curso de aperfeiçoamento profissional de segunda a quinta, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30, no auditório da Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10).
Na terça, às 14 horas, haverá palestra exclusiva para funcionários do Hospital Ana Costa sobre direção defensiva.
Já na quarta-feira haverá o Dia Sem Carro. O objetivo é fazer com que as pessoas usem outros meios de transporte, como bicicletas, ônibus ou ande a pé. Além de melhorar o trânsito, a idéia é que as pessoas contribuam para melhorar a qualidade de vida na Cidade jogando menos poluentes no ar. O meio ambiente e a própria saúde agradece...
Acho até válida a proposta, mas quem quiser chegar na hora em seus compromissos vá a pé ou de bicicleta, porque andar de ônibus em Santos exige muuuuita paciência. Aff...
Beijo a todos.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário