![]() |
Foto/Internet |
A obra estimada em aproximadamente R$ 32 milhões, terá participação da iniciativa privada e início previsto para 2011.
Serão eliminados os quatro semáforos e cruzamentos na Av. Ayrton Senna. Com o isolamento do tráfego, haverá maior fluidez no sentido às cidades do Litoral Sul ou para quem retorna à Capital em direção à Rodovia dos Imigrantes ou às demais cidades da região como São Vicente e Santos.
As intervenções na Avenida Ayrton Senna incluirão a demolição do atual portal de Praia Grande e a construção de um novo arco, maior e mais moderno, que alcançará todas as pistas. O canteiro central será diminuído, permitindo que haja quatro faixas no sentido Praia Grande-São Vicente e três no sentido contrário. A ciclovia local, que é interrompida na entrada do shopping, também será interligada.
Segundo o secretário de Obras Públicas, o traçado valoriza o fluxo de veículos e protege ciclistas e pedestres. “Em frente ao shopping, os pedestres utilizarão uma passagem sob a pista, assim como na Via Expressa Sul. Esse acesso interligará os dois pontos de ônibus e evitará que as pessoas se exponham ao risco de atropelamentos. Veículos saindo ou chegando ao shopping também terão acessos inferiores exclusivos, sem interrupções por semáforos”, ressaltou.
Já no trevo do “y”, o secretário destaca a construção do viaduto que ligará a Av. Ayrton Senna ao acesso à Avenida Tupiniquins, em direção a Ponte Pênsil. “Também vamos construir uma rua que sairá da empresa Votoraço, passará por trás do Makro e acessará a Avenida Ayrton Senna. Outra rua prevista deverá ser aberta no sentido oposto ligando a Pista de Motocross, do Portinho, saindo na Ayrton Senna, em frente a loja de automóveis Comeri”, explicou.
Para custear as obras, calculadas em R$ 31,8 milhões, o prefeito de Praia Grande disse que contará com a parceria do Litoral Plaza Shopping, já que boa parte das intervenções na Av. Ayrton Senna visa atender o fluxo de pessoas e veículos ao comércio local. Segundo ele, os entendimentos futuros são para que o Governo do Estado viabilize juntamente com São Vicente as obras necessárias a fim de evitar os congestionamentos causados pelos semáforos e cruzamentos na Rodovia dos Imigrantes.
*Fonte: A Tribuna on line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário