![]() |
Foto/Divulgação |
Com o novo documento, o cidadão passa a ser identificado por um único número, a partir de um chip capaz de armazenar as digitais do titular, além de informações relevantes, como sexo, idade, filiação e naturalidade.
O novo documento, segundo o governo, vai evitar que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados, como ocorre atualmente.
O governo espera produzir em 2011 cerca de 2 milhões de cartões que serão distribuídos, inicialmente, entre sete cidades brasileiras: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).
Os primeiros cartões devem ser expedidos pela Casa da Moeda. A partir daí, os governos dos estados e do DF terão o prazo de um ano para começar o cadastramento e a implementação do documento.
A nova carteira de identidade nacional não substituirá documentos como CPF, título de eleitor e passaporte, mas terá o mesmo registro em todos os institutos de identificação estaduais do País.
* Fonte: G1
2 comentários:
Oi Mari! Muito legal esse trem de carteira com chip.
Eu to querendo um namorado com chip. kkkkkkkkkkkkkk
Querida, um ano novo maravilhoso para vc, que conquistes tudo o que quiseres.
beijinhos
É TD NA BASE DO CHIP, ACHO Q...BEM...Q TAL TROCAR O CHIP? KKKKKK
Postar um comentário